Mais de 15mil pessoas consideraram pontos como gastronomia, vida noturna, segurança, dentre outros
A Time Life’s City Life Index é uma pesquisa realizada pela agência Tapestry Research e mapeia as cidades do mundo que se destacam em uma série de serviços e áreas, como gastronomia, cultura, simpatia, acessibilidade, felicidade, dentre outras. Em uma pesquisa recém-divulgada, a empresa entrevistou mais de 15mil pessoas de cidades ao redor do mundo. Abaixo, você conhece as 10 cidades que acumularam as melhores notas na pesquisa.
10. Barcelona (Espanha)
Em décimo lugar, Barcelona conquistou seu lugar entre os preferidos graças à intensa programação cultural disponível aos seus moradores, repleta da festivais, cinemas e shows para todas as idades. Isso sem contar a gastronomia marcante, uma das mais admiradas do mundo.
9. Filadélfia (Estados Unidos)
A cidade americana conquistou sua posição entre as favoritas graças à acessibilidade e ao trânsito fluido. Os moradores também têm um dos trajetos mais rápidos do mundo em apenas 24 minutos, o que deu muitos na avaliação dos moradores.
8. Lisboa (Portugal)
A capital portuguesa é uma das favoritas pela segurança, pelas opções de programas para toda a família e pelo baixo custo, seja dos programas diurnos ou durante a noite. Soma-se a isso a intensa programação cultural e as novas opções de passeios que vêm sendo construídas nos últimos tempos.
7. Manchester (Inglaterra)
A cidade inglesa, famosa por um dos clubes de futebol mais conhecidos do mundo, possui uma série de indústrias e grandes universidades. A programação cultural também é responsável por conquistar seus moradores já que ela possui, por exemplo, grandes salas para concertos como o Bridgewater Hall.
6. Madrid (Espanha)
Assim como Barcelona, a capital da Espanha é uma cidade que conquistou seu lugar entre as favoritas de seus moradores por sua programação cultural e sua culinária.
5. Londres (Inglaterra)
As capitais europeias estão com tudo e são amadas por seus moradores. Na pesquisa, 86% dos moradores de Londres revelaram que há sempre o que fazer na cidade e que saem até oito vezes por mês. Só não conquistou lugares mais altos porque muita gente a considera estressante, inacessível e com uma população não aberta a amizades.
4. Melbourne (Austrália)
No critério felicidade, esta cidade australiana conquistou uma vantagem considerável em relação aos seus concorrentes, com nove em dez moradores revelando terem se sentido felizes nas últimas 24h. Fazer amigos e ter acesso a bom gastronomia e bebidas também foram fatores que deram muitos pontos.
3. Nova York (Estados Unidos)
A cidade para onde a maioria das pessoas quer viajar este ano é o lugar que tem aquela que é considerada a melhor vida noturna do mundo. Sua programação cultural também está na vice-liderança. Em terceiro lugar, só não conquistou uma posição ainda melhor porque seus moradores consideram difícil fazer amigos.
2. Porto (Portugal)
A segunda cidade mais amigável e divertida para se viver é um local onde seus moradores se orgulham de morar e se sentem livres para se expressarem. Aproveitar a vida noturna também é bem em conta, o que a torna democrática para todas as idades.
1. Chicago (Estados Unidos)
A campeã no ranking se destacou em várias categorias, como a de gastronomia, bebida, felicidade, cultura, acessibilidade e orgulho de viver na cidade. A boa pontuação entre seus moradores foi responsável pela colocação, mesmo Chicago não tendo tido um bom desempenho na categoria segurança.
Fonte: http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Cidade/noticia/2018/02/10-melhores-cidades-do-mundo-para-viver.html